segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Atribuições do Professor Regente do Laboratório de Informática.

  1. Desenvolver ações metodológicas articuladas com o planejamento do professor de sala de aula responsável pelo ensino-aprendizagem do conhecimento específico, inclusive no laboratório.
  2. Atender aos alunos nos espaços do laboratório acompanhados de seus professores de sala de aula.
  3. Motivar para que professor, aluno, e qualquer outro membro da comunidade escolar, tenham acesso ao laboratório de informática. Para isso, trabalhar com o sistema de agendamento e/ou cronogramas de encontros.
  4. Zelar pela ambientalização da sala e pela organização do software e hardware do laboratório, disponibilizando um dia na sua carga-horária de trabalho para efetivação de tal atividade de manutenção.
  5. Atuar como parceiro do professor regente de sala de aula.
  6. Comunicar ao Núcleo de Tecnologia Educacional (SME/NTE-Natal) quando da disfunção de algum dos recursos que compõe os laboratórios.
  7. Elaborar cronogramas de acordo com a culminância dos projetos para divulgação do trabalho desenvolvido nos laboratórios.
  8. Promover e participar de encontros entre os professores dos laboratórios de uma mesma escola para que o planejamento seja articulado. Assegurar que os encontros sejam periódicos.
  9. Participar da elaboração dos encontros promovidos mensalmente pelo NTE/SME.
  10. Atuar como orientador das atividades realizadas no laboratório no contexto dos trabalhos pedagógicos desenvolvidos com a comunidade, por meio da metodologia de Projetos.
  11. Elaborar normas para funcionamento satisfatório dos laboratórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário